FÍSICA - 1ª SÉRIE


vídeo aula

-


PDF

COMPÊNDIO I - 1º Bimestre

- 1ºPeríodo

- 2º e 3º Períodos


COMPÊNDIO II - 2º Bimestre

- 1º Período

- 2º Período


COMPÊNDIO III - 3º Bimestre

- 1º Período

- 2º Período


COMPÊNDIO IV - 4º Bimestre

- 1º Período


Apresentações

-


Youtube

- AULA 01 - Introdução a Cinemática - Professor Edinaldo

- AULA 02 - Movimento Retilíneo e Uniforme - Professor Edinaldo

- AULA 03 - Movimento Retilíneo Uniformemente Variado - Professor Edinaldo

- AULA 04 - Lançamento na Vertical - Professor Edinaldo


Filmes

- INTERESTELAR – esse filme aborda tantos conceitos da Física que, para se ter uma ideia, um físico participou como consultor científico da obra. Na história, os recursos naturais da Terra estão esgotando e um grupo de astronautas partem em busca de um novo planeta para receber a população mundial.


- APOLLO 13 – Do Desastre ao Triunfo – sabe aquela famosa frase de Tom Hanks “Wilson, I have a problem”? É desse filme. Na história, um grupo de astronautas é enviado à Lua, mas eles não sabem se vão conseguir voltar para a Terra, já que a nave sofreu um acidente e um tanque de oxigênio acabou explodindo.


- QUEBRANDO A BANCA – com problemas financeiros, um aluno muito inteligente do MIT é convidado a participar de um grupo de apostadores. Ele acaba usando o seu conhecimento para jogar 21 nos cassinos de Las Vegas.


- JOGO DA IMITAÇÃO – o filme conta como um matemático e sua equipe desvendaram o “Enigma”, o código usado pelos alemães para se comunicarem com os submarinos na Segunda Guerra Mundial.


- MENTE BRILHANTE – a história foi inspirada em John Nash, um gênio das ciências exatas muito premiado. O filme vai mostrar parte da vida do matemático que foi diagnosticado com esquizofrenia.


- A TEORIA DE TUDO – baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra as conquistas de sua carreira científica. Além disso, retrata o romance vivido pelo físico e a descoberta de sua doença motora degenerativa.


- PERDIDO EM MARTE – na ficção científica, um astronauta é enviado com uma equipe para Marte para fazer um trabalho de campo. Chegando lá, eles são surpreendidos com uma tempestade e seus amigos acreditam que ele está morto. O ponto alto do filme é ver como ele vai fazer para sobreviver e retornar à Terra.


- A TEORIA DO AMOR – o filme conta o romance vivido por Catherine Boyd, ninguém menos que a sobrinha de Albert Einstein.


Livros

-